Com o fim de diminuir os impactos sociais gerados pela pandemia do novo coronavírus, o município de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá, numa primeira etapa, 1200 kits merenda de escolar às famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino.
Outros 1200 volumes serão entregues numa segunda fase. No total, o município fornecerá cerca de 11,7 mil toneladas de alimentos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Marinete Ziviani Zamprogno, a previsão é que os mantimentos sejam distribuídos amanhã (sexta 7) ou segunda-feira (10).
Os alimentos estão armazenados nas escolas municipais, tanto da sede quanto do interior, e deverão ser retirados por um membro da família. As famílias serão contatadas para programar a retirada.
A distribuição será feita com o comprimento de todos os protocolos oficiais adotados para conter a disseminação do coronavírus.
Os kits são compostos por feijão, arroz, farinha de mandioca, açúcar, leite, óleo de soja, macarrão e sal. Os alimentos foram adquiridos com recursos próprios e com verbas do Plano Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).
“É um direito dos nossos alunos receber esses alimentos. Estamos cumprindo o nosso dever com responsabilidade e organização para que os kits cheguem a quem precisa. Ainda estamos preparando a aquisição de mais alimentos da agricultura familiar para fazer cestas. Teremos mais informações em breve”, revelou o prefeito Arnóbio Pinheiro.
A secretária Marinete Zamprogno diz que os profissionais da educação estão ansiosos para que os kits cheguem logo às famílias, uma vez que as aulas estão sendo remotas. “Sabemos a necessidade de cada família de manter a alimentação de seus filhos, já que é um direito dos menores receber alimentação todos os dias”, destacou Marinete.
Discussion about this post