O PSB – Partido Socialista Brasileiro se reuniu ontem (31) para a realização da convenção estadual do partido. E, diante de uma militância que lotou o Clube Álvares Cabral, em Vitória, e do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, oficializou o nome de Renato Casagrande como candidato à reeleição.
O partido apresentou também as chapas proporcionais, as dez legendas que compõem o bloco aliado: PDT, PSDB, PT, PC do B, PV, PP, Pros, Cidadania, Podemos e MDB. Oficializou também os nomes de Ricardo Ferraço (vice-governador) e Rose de Freitas (senadora) que compuseram a chapa majoritária.
O PSB apresentou chapas completas de deputado estadual e de federal, guardadas as proporcionalidades de gênero.
Representatividades do Norte do Estado
Dentre os nomes oficializados pela convenção do PSB na composição da chapa para deputado federal está o nome do deputado estadual Freitas, que concorrerá para federal. Freitas fala da convenção e das perspectivas das eleições.

O deputado afirma que a continuidade do Governo Casagrande é necessária para a continuidade do desenvolvimento do Estado: “Casagrande tem trabalho realizado nos 78 municípios, é avaliado como um dos melhores gestores do País. A reeleição de Casagrande é muito importante para a continuidade da geração de oportunidades e de oferta de serviços de qualidade. Temos o melhor ensino médio do País. Somos o Estado mais transparente etc., etc, etc”.
Sobre a aprovação de seu nome para a concorrer a uma vaga na Câmara, Freitas afirma: “Estou confiante, e vou para a disputa para trazer desenvolvimento, mais investimentos, infraestrutura e melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam. Para buscar mais justiça social”.

Toninho da Emater, ex-prefeito de Pinheiros, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa, também teve seu nome aprovado na convenção socialista, e afirma que busca esta representatividade para o fortalecimento da região. “Conheço cada cantinho de todos os municípios da região. Como ex-prefeito, conheço os desafios que cada prefeito enfrenta na luta diária para atender as demandas da população tanto na educação quanto na saúde e na assistência social. E, conheço também a necessidade que todos os nossos municípios têm de investimentos tanto nas áreas já citadas, quanto em infraestrutura e geração de emprego e renda. Precisamos trazer mais tecnologia para o campo e para a cidade. Precisamos fortalecer a agricultura e principalmente a agricultura familiar”, disse Toninho.
Discussion about this post