
O Governador Renato Casagrande anunciou sua visita a Montanha, na próxima terça-feira (14), e este anúncio por si só, já causou alegria aos montanhenses. É que o motivo da visita de Casagrande ao município é uma demanda antiga da região, e um sonho do povo montanheses: a reabilitação da ES-209/130, no trecho que liga Montanha ao Distrito de Vinhático.
Casagrande fará também a entrega do prédio da Delegacia de Polícia Civil, totalmente revitalizado.
A solenidade de assinatura da ordem de serviços para e elaboração dos projetos e execução das obras de reabilitação e melhorias da ES-209/130 acontecerá, às 8 horas, no Mercado Municipal de Vinhático. E, a solenidade de inauguração da reforma da Delegacia de Polícia Civil será realizada às 10 horas, no prédio da Delegacia, rua Anchieta, 651, no Centro, da sede do município.
Lideranças municipais falam sobre as ações do Governo em Montanha
O prefeito André Sampaio disse que a visita do governador, começando por Ponto Belo, agora, Montanha, mostra o compromisso que ele tem com a região trazendo benefícios. “Ele vem agora trazendo a revitalização da estrada de Montanha a Vinhático, que é um pleito antigo de nosso povo, e de uma região, hoje, de muita importância para a agricultura”, disse o prefeito.
Sampaio disse ainda que a agricultura comercial no município é, hoje, muito mais pujante que aquela existente na época em que a estrada foi pensada e, que portanto a reabilitação e as melhorias operacionais que serão executadas trará melhores condições para o tráfego de pessoas e para o escoamento da produção.
“Esta estrada, hoje, tem um papel muito forte no contexto social e econômico de nosso município e região. Por ela transitam, não só pessoas e mercadorias, mas esperança. Esperança muito forte de desenvolvimento e de oportunidades de acesso, com segurança, aos bens e serviços públicos”, afirmou.
Para o prefeito André Sampaio, a delegacia é também um pleito antigo da população e dos profissionais que atuam na área de segurança. “O espaço estava até condenado pela defesa civil. Agora, foi completamente revitalizado pelo Governo do Estado”. Sampaio lembra que esta Delegacia, além de ser um instrumento muito importante para Montanha, atende também aos municípios de Mucurici e Ponto Belo.
O presidente da Câmara, vereador Clébio Maciel Raulino – Sargento Clebão, disse estar muito feliz com a visita do Governador ao município, e destacou que o motivo da vinda do Governador ao município está refletido em duas situações de extrema importância: a assinatura da ordem de serviço para a obra de revitalização da rodovia 209/130, com o trecho inicial em Vinhático. “sem dúvida vai trazer mais segurança e conforto para os usuários desta estrada, que é uma via de muita importância, que liga os municípios do Extremo Norte de nosso Estado.
O presidente da Câmara disse que “existe um compromisso muito sério do Governo do Estado com a infraestrutura de rodovias e, ficamos felizes por este trabalho em nossa região, pois ele beneficia, diretamente, o povo montanhese”.
Sobre a entrega da Delegacia de Polícia Civil, Clebão afirmou que é, também, de extrema importância para o município. “O órgão, agora, estará devidamente estruturado e em local com condições dignas para que possa ser prestado um serviço de qualidade à população”.
Clebão finaliza ressaltando, que os municípios vizinhos também foram beneficiados com a revitalização da delegacia; uma vez que Montanha atende a toda a região do extremo norte. “Isto só reforça a atenção e os investimentos que o Governo Casagrande vem fazendo em segurança pública”, finaliza.



















































































