O prefeito de Vila Pavão, Bolinha (PSB) dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) na tarde da última sexta-feira (28), em ato realizado no auditório da Praça do Colono.
O Conselho, cuja criação e composição estão previstas na Lei Nº 1.272/2020 que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Vila Pavão, é um colegiado de caráter consultivo, deliberativo e normativo, e se constitui como o principal espaço de participação social institucionalizada da cultura no município.
O Conselho de Cultura conta com representantes do Poder Público e da sociedade civil. Dentre eles estão representantes de grupos da etnia pomerana, da etnia italiana, da etnia afro-brasileira e de representantes do comércio local. Ao todo sã dezesseis conselheiros, sendo oito titulares e oito suplentes.
Durante o evento, a secretária municipal de Cultura, Libian Timm Paganoto Rossim, destacou a importância de uma atuação efetiva do conselho, tanto no acompanhamento quanto na proposição das ações culturais do município. Libian Rossim falou também da inclusão de representantes dos artesãos e artistas plásticos, músicos e grupos musicais do município na composição do conselho.
A secretária apresentou um sucinto relatório das ações iniciadas e desenvolvidas nestes cinco primeiros meses de governo.
Discussion about this post