Esta é uma das frases que mais se ouve hoje da família, dos amigos e da população, que vê retornar para o convívio da sociedade pinheirense e regional, um dos seus. Antônio da Emater, carinhosamente chamado de Toninho, retorna à vida, depois de aproximadamente 60 dias de internação, com quase 40 dias de UTI.
Toninho da Emater chegou a ter a notícia de sua morte veiculada na imprensa regional, e ele vive. Venceu a Covid e está chegando em sua cidade em meio a grande manifestação de carinho dos seus.
A vitória de Toninho da Emater sobre a Covid é também uma esperança para muitas famílias que no momento passa por todo o calvário que sua esposa Sílvia Machado, seus dois filhos e demais parentes passaram. É a vitória da vida sobre a morte. É a vitória da medicina, mas acima de tudo, é a manifestação da presença e do milagre de Deus. Milagre que tantas famílias invocam.
Talvez por isto, Marcelo Campos, tenha escrito: “A vida ela mesmo não sendo um teatro, nos prega peças, às vezes pensamos que tinha partido, está aqui e diferente do teatro, não podemos escrever o roteiro, pois este quem escreve é somente Deus. E, terminou com final feliz, e agora, parecido como como uma novela de apenas 54 dias, Toninho da Emater, vence mais uma, desta vez o Covid 19, em uma luta contra toda os prognósticos científicos da Medicina. Antônio é exemplo vivo, vivíssimo, de que o impossível acontece, foi usado para nos dizer que existe Deus. Seja bem-vindo Amigo!”
A chegada de Antônio da Emater está prevista para as 15 horas. E, uma multidão o espera, apenas para um aceno.
Discussion about this post