Um padre de 41 anos foi preso neste domingo (24) em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de abuso sexual contra jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A prisão foi efetuada por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
A investigação, iniciada em junho deste ano, revelou o que a polícia classificou como um “padrão de comportamento predatório” mantido pelo religioso desde 2010. Três vítimas foram identificadas até o momento, sendo a maioria jovens envolvidos em atividades religiosas.
Estratégia para atrair vítimas
De acordo com as apurações policiais, o padre utilizava promessas de dinheiro, viagens e convites para pernoitar em sua casa para atrair adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O suspeito tentou fazer contato com as vítimas e testemunhas durante as investigações, o que motivou a expedição do mandado de prisão.
Outras irregularidades
Além dos crimes sexuais, o padre também é investigado por irregularidades financeiras na paróquia que administrou. A polícia apura ainda a prática de exercício ilegal da medicina, já que o religioso oferecia “terapias complementares” em um consultório particular.
Afastamento das funções
O padre foi afastado de suas funções eclesiásticas em agosto, após o surgimento das primeiras evidências contra ele. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.
A Polícia Civil do Paraná informou que as investigações continuam em andamento para identificar possíveis novas vítimas e esclarecer todos os crimes atribuídos ao religioso.



















































































