Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente na noite desta terça-feira (29) na rodovia ES 209, na zona rural de Pedro Canário, Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, os dois eram suspeitos de terem cometido um assalto momentos antes no distrito de Floresta do Sul.
De acordo com informações da PM, após o suposto roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta e foi perseguida por indivíduos em um carro Gol prata, que efetuaram diversos disparos contra eles. Baleados, os ocupantes da moto perderam o controle da direção, invadiram a contramão e colidiram frontalmente com um Ford Ka que seguia no sentido oposto.
O condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele apresentava uma perfuração na região das nádegas, semelhante a disparo de arma de fogo, além de múltiplas lesões causadas pela colisão. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado.
O passageiro da moto, um jovem de 22 anos, foi socorrido com ferimentos parciais e uma marca de tiro em uma das mãos. Durante o atendimento médico no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, ele confirmou aos policiais a versão sobre o assalto e a perseguição sob tiros momentos antes do acidente.
O motorista do Ford Ka sofreu apenas ferimentos leves causados por estilhaços do para-brisa. Ele relatou à polícia que a moto invadiu sua mão de direção e que não teve tempo de evitar a colisão. Após realizar o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool, o motorista foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias do caso estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia de Pedro Canário e explicou que o motorista do carro foi liberado por ter permanecido no local do acidente e por não haver indícios de crime que justificassem sua prisão em flagrante.