O incêndio que destruiu oito veículos no pátio da Delegacia de Polícia em Montanha, Norte do Estado, foi encomendado.
Matheus Ferreira de Oliveira, de 21 anos e seu comparsa, um adolescente de 17 anos, ao serem presos confessaram o crime e disseram que o incêndio foi encomendado por um grupo de criminosos locais em retaliação pela recaptura de Lucas de Jesus Almeida Santos, em abril deste ano, e que eles receberam dinheiro pela ação criminosa.

A confissão de Matheus e seu comparsa foi precedida pela ação da polícia que com eles encontrou as roupas que estavam usando no momento da ação criminosa. Diante das evidências, os suspeitos não ofereceram resistência. Matheus será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, e o adolescente será encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo (IASES) de Linhares.
Além de Matheus e do adolescente, a Polícia está à procura de um terceiro suspeito.
O incêndio
A ação aconteceu durante a madrugada de ontem e a dupla foi localizada 12h depois. A Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos após análise de imagens de videomonitoramento do local. Segundo a polícia, as imagens mostram claramente a dupla se aproximando, a pé, do local do crime. E, que alguns minutos depois, o fogo já se alastrava.
O incêndio destruiu oito veículos e só não tomou maiores proporções pela ação do policial que estava de plantão, que ao perceber a fumaça agiu e conseguiu retirar do local duas viaturas e um outro veículo apreendido.
O fogo foi controlado pela ação da Defesa Civil do município com o uso de carro pipa, e dos próprios policiais com ajuda da comunidade do entorno.
Discussion about this post