/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/W/v2HblFRpy1BSAXNTLRYQ/whatsapp-image-2023-03-27-at-09.54.44.jpeg)
O único leão do Espírito Santo deu seu último rugido no sábado (25). O animal, que foi resgatado de um sítio em Minas Gerais e levado em 2014 para o zoológico do estado que fica em Marechal Floriano, na Região Serrana, morreu por causa de problemas cardíacos.
O zoológico publicou que acredita que o animal morreu com cerca de 21 anos, e que justamente a idade, já considerada avançada para a espécie, pode ter contribuído para a sua morte.
Em uma postagem nas redes sociais, a equipe do local se despediu do felino.
“Os animais despertam em nós um amor que nem imaginávamos sermos capazes de sentir. Ele só destroem o nosso coração em um momento: QUANDO SE VÃO! Após uma década sendo o coração da nossa Instituição, o nosso querido Sansão nos deixou”, disse a postagem.
“Sansão era um leão doce e gentil, logo que chegou ganhou o coração de todos, especialmente do Sr. Romeu Nunes Vieira, fundador do Zoo Park da Montanha, com quem tinha uma amizade sincera e de muito amor. Não esqueceremos a emoção de cada criança e adulto, que vinham de longas distâncias só para ver de perto o único leão do estado”, continuou a postagem.
Para finalizar o adeus ao grande felino, o zoológico postou homenagens como fotos do “Rei do Zoológico”.
“Nunca nos esqueceremos do seu rugido. No Zoo ficou um vazio imenso, no nosso coração ficou a saudade enorme e a certeza que enquanto Sansão esteve conosco, fizemos o possível para lhe proporcionar uma vida boa e muito feliz. Sansão, você sempre será o nosso rei, e sua memória será eterna. Descanse em paz!” finalizou.
Nos comentários da postagem, várias pessoas se despediram do animal. “Sansão era lindo e com seu rugido estrondeante! Quem passava por ele sempre voltava, pois o rugido dele ecoava no zoo todo! Era lindo de ouvir e ver”, relatou a usuária Thais Rangel.
Passado triste
“O Sansão foi muito esperado. Era desejo de toda a equipe do Zoo ter um animal tão lindo. Ele é um animal que desperta nas pessoas o desejo de vir conhecê-lo”, disse.