M Na noite desta quarta-feira, 07 de dezembro, aconteceu a formatura dos 49 alunos que se inscreveram e concluíram os três cursos oferecidos pelo Governo do Estado. Foram oferecidos os cursos de panificação, bolos e suas variações e, também, doces para festas. Há dois meses eles se dedicaram no aprendizado de um novo ofício.O QualificarES é um programa do Governo do Estado em que oferece cursos de qualificação para pessoas de baixa renda. É uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho, bem como uma renda extra para a família.
De acordo com o professor e gastrônomo dos cursos, Caio Marcel Araújo de Souza, os alunos estão saindo dos cursos com bagagem para dar andamento em sua carreira profissional. Os alunos que se formaram no curso de panificação e bolo e suas variações receberão um certificado de 120h. Já os formados no curso de doces para festa, o certificado é de 90h.
As pessoas que não conseguiram fazer os cursos, em 2023 terá novos cursos do QualificarES que serão divulgados em nossas redes de comunicação.



















































































