Uma jovem de 19 anos foi presa depois de tentar roubar a bolsa de uma funcionária de um restaurante na manhã desta quarta-feira (26) em Vitória. A suspeita usou uma arma de brinquedo para intimidar as vítimas.
O caso aconteceu na Av. Serafim Derenzi. A dona do restaurante e uma funcionária contaram que tinham acabado de abrir o estabelecimento e estavam conversando do lado de fora quando a suspeita chegou e disse que estava passando mal.
As duas mulheres tentaram ajudar, chegaram a perguntar se ela estava vomitando, e a jovem disse que tinha batido a cabeça.
Uma das vítimas entrou para o restaurante e foi seguida da jovem, que anunciou o assalto. Dona e funcionária do restaurante começaram a gritar e pedir por ajuda. Um conhecido que estava perto ouviu o pedido e foi ao local.

A assaltante se assustou com a chegada do homem e. quando tentou fugir, deixou a arma de brinquedo cair no chão.
Moradores do bairro conseguiram deter a mulher, que disse que estava grávida e já tinha roubado outros lugares antes. Em um vídeo é possível ver o momento em que os moradores conseguem segurar a assaltante.
“Ela está grávida, foi o que ela disse, e que ela saiu pra roubar e que deu ruim pra ela hoje, que ela já tem roubado outras pessoas e que hoje deu ruim pra ela, foi o que ela disse”, disse uma das vítimas.
A Polícia Militar disse que faz policiamento na região no bairro São José, em toda a Avenida Serafim Derenze. Disse ainda que atua de forma preventiva e repressiva em toda a região de São Pedro.
A Polícia Civil informou que a suspeita de 19 anos foi conduzida à Delegacia Regional de Vitória, autuada em flagrante pelo crime de tentativa de roubo e encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).



















































































