A polícia prendeu, nesta segunda-feira (24), um dos suspeitos do assassinato de um homem de 45 anos, morto a tiros por causa de uma disputa por terra. A propriedade, e local onde o crime aconteceu, fica no bairro Bebedouro, em Linhares, Norte do Espírito Santo.
O suspeito preso tem 23 anos, e foi detido no bairro Carapina, na Serra, Grande Vitória. Outros três suspeitos do mesmo crime, que aconteceu em 12 de junho deste ano, já haviam sido presos.
De acordo com o delegado Tiago Cavalcante da Polícia Civil de Linhares, as famílias da vítima, Reginaldo Veriano Pires, de 45 anos, e dos suspeitos são de Barra de São Francisco e tinham uma desavença que durava há anos.
“O conflito seria uma disputa de terra cuja propriedade seria da família da vítima, sendo que alguns membros da família do suspeito teriam interesses escusos nessa propriedade. No decorrer dos anos, membros de ambas as famílias foram assassinados em decorrência desse conflito que, em um primeiro momento, se tratava da disputa de terras e se manteve por mero ódio enraizado entre integrantes dessas famílias”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que, para fugir dos conflitos, a vítima saiu de Barra de São Francisco e foi morar em Linhares, mas foi perseguida pelos suspeitos.



















































































